sunbeach; ilha amarela
Surf, banhos e cultura: um pequeno roteiro pelas praias de Santa Maria
1 Setembro 2023

Três sugestões para descobrir o espírito das praias de Santa Maria

Se a razão da tua vinda a Santa Maria são as praias, então convém saber onde e a quais deves ir. Sabias que a ilhas se destaca por ser a única dos Açores com areia branca? São estes pequenos pormenores que vais poder descobrir ao longo da tua visita e estada pela ilha!

Começando então este mini-roteiro, a primeira paragem é na Praia de São Lourenço. Esta é considerada uma das melhores praias de Portugal. É uma afirmação arrojada, mas acreditamos ser válida. Localizada no Nordeste da ilha, destaca-se pelo formato de anfiteatro e por ser uma reserva natural, servindo de lar para várias espécies diferentes. Um lugar único em vários aspetos, sem dúvida!

Passando agora a um sítio com mais História, a nossa segunda paragem é a Baía dos Anjos. Dotada de uma piscina natural que atrai inúmeros turistas, aqui podem também ver a capela da Nossa Senhora dos Anjos, do século XV, e ainda o arco da capela original, onde Cristóvão Colombo parou para orar depois de uma viagem aos EUA.

Por falar em viagens, daqui vamos partir para a Praia Formosa, outra paisagem digna de destaque nesta viagem por Santa Maria. Procurada pelo surf, bodyboard, banhos, campismo e ainda o Festival Maré de Agosto, que se realiza aqui há mais de 25 anos! Não vão faltar atividades neste local. 

A melhor maneira de lá chegar? À boleia da Sunbeach! Conhece mais nas nossas redes sociais!